terça-feira, 28 de julho de 2009

Rosas Amarelas


"A felicidade humana geralmente não se consegue com grandes golpes de sorte, que poucas vezes acontecem, mas com pequenas coisas que acontecem todos os dias."

Benjamin Franklin

Hoje (ontem) experimentei mais um pouco daquilo que considero ser das coisas mais apetitosas do Mundo! Fui feliz! : )
Sorri, aprendi,fui paciente,amei,mas acima de tudo fiz sorrir, deixei alguém ensinar-me e fiz sentir esse alguém amado! Amar também é difícil, tão difícil como ser amado verdadeiramente... É preciso saber ouvir delicadamente o outro e usar as "palavras" certas. E nem sempre as "palavras" certas são aquele conjunto de letras que encontramos nos dicionários e que pronunciamos para alguém se sentir melhor! O que é afinal a definição de SENTIMENTO? É como aprender música na teoria. Segundo Luciano Pavarotti " Aprender música lendo teoria musical é como fazer amor por correspondência."
Às vezes isso não chega...
Às vezes é preferível um abraço mudo a um "adoro-te",um beijo ruidoso a um "aprendi a amar-te", um toque suave nas costas a um "estou aqui"... As palavras podem ser muita coisa e são na verdade. Mas a sua tradução na realidade pode ser feita de muitas maneiras e a minha tradução de "Quero fazer algo por ti" na realidade é iniciativa e SFS, um sorriso na vida,pois isto sim, faz-nos sobreviver...
"Ajudar sem receber"...! Não sinto isso, eu sinto que estou a receber muito! Os olhares dos que lá estão, os sorrisos daqueles que esperam por mim, as histórias de cada um dos humanos que também já foram um jovem como eu, as tardes de dedicação e empenho... Não, eu recebo muito mais do que dou...Mas se dou pouco há quem não dê nada e por isso temos de trabalhar por TODOS! Todos esses que não dão,mas que também não recebem nem provam a felicidade! A felicidade é algo demasiado precioso para se encontrar num acento de um automóvel, no caramelo de um gelado, na bolsa de uma das nossas carteiras da Tous. Ela é encontrada dentro daquilo que contruímos sem nos apercebermos...dentro de nós! Eu já encontrei a minha.
Afinal só estava dentro de uma rosa amarela! No final de contas, é mesmo esse o seu significa
do!

2 comentários:

  1. :OOOO

    omg, Sofiaa, está taooo... inacreditavel, tao... incrivel!!

    Não sei como, mas conseguiste escrever tudo aquilo que ninguem consegue expressar, e é tudo tão verdade!!

    Dá vontade de "devorar" o que escreves, como se fosse um chocolate a correr o risco de levar uma ferradela de alguem, senao minha!
    E quando chego ao fim, fico com pena de nao continuar.

    Nao sei se te estou a incentivar, mas menina, quando leio o que escreves a minha alma aquece por momentos!

    Consegues pôr alguem que acabou de se levantar da cama, que passou a noite em claro e com os pes fora do cobertor, com um daqueles sorrisos idiotas, como quando ficamos deslumbrados, sem nenhuma expressao definida, apenas a recuperar de ter ouvido as coisas mais bonitas de sempre!!

    Fiquei durante algum tempo a olhar para o que escreveste, a analisar tudo ao promenor, e ... está perfeito, mesmo perfeito! Eu percebi tudo, o que é espantoso visto que a minha capacidade de perceber é bastante reduzida, ainda por cima em tempo de férias.. xD

    Escreves melhor que alguns escritores com best-sellers lançados, escreves deliciosamente bem!!

    Quero ser a fã nº1 ou entao uma das ... :P

    Muitos Beijinhos Sü,
    és lindaaa +.+
    Aproveita as férias ;D

    Catii :D

    ResponderEliminar
  2. :QUANTO AO QUE DISSESTE...

    Bem,depois deste comentário não sei bem o que escrever! Talvez que fico muito feliz, por achares que os meus textos são tão bons quanto chocolate! Não poderia ser um melhor elogio, já que sou viciada em chocolate... Espero que os meus textos te alimentem,mas que não te façam borbulhas (eheheh)! E mesmo tendo a certeza de eles não são perfeitos, com leitoras como estas sinto-me na obrigação de fazer sempre o meu melhor!
    Numa palavra,
    OBRIGADA
    By: Chocolate Quente

    ResponderEliminar

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b