sexta-feira, 31 de julho de 2009

Uma Caixa de alguém

O típico vento marítimo ocupava-se de caracterizar aquela noite de Verão, quando eu no conforto do quarto e dos lençóis desconhecidos a abri! Não a abri sozinha, nem sequer fui eu que tive o descaramento de a colocar nua de tampa! Mas também a abri! A minha curiosidade,a minha completa falta de ocupação, a nossa sede de saber da sua existência para lá do seu próprio "estar ali" a abriu.
E pronto, lá estava ela ali destapada à nossa frente...
Uma caixa normal, cheia de papéis!! Na verdade, a caixa não importava minimamente. Queríamos sim saber quem era portador de tal caixa... e, como consequência ,de tal quarto... Queríamos conhecê-lo sem o conhecer... Fazer parte da sua vida iria ser empolgante! Viver a vida (ou a caixa) de alguém parecia ser algo de uma série televisiva daquelas em que o mistério alimenta as personagens... Queríamos ser também alimentadas... Ali e naquele momento...
No cimo da caixa estava um diário... Devorámo-lo... Muitos poemas em inglês,muitos desabafos (não fosse essa a sua função, profissão de um óptimo ouvinte não pago) e também alguns desenhos... Era uma rapariga! Começámos a fazer anotações quando vimos as cartas e alguns postais,pois a informação já era demasiada e a história começava a revelar-nos uma vida inteira como um livro escrito a caneta permanente...Cheia de borrões sim... Tentávamos encontrar palavras que apagassem aqueles borrões,mas algumas estavam completamente ilegíveis... Chegámos a ver algumas fotografias e alguns objectos e tudo se completava na perfeição...
Mas a história não era nossa, a caixa não era nossa e tudo começou a perder a magia... A magia de algo nos pertencer verdadeiramente!

Fechámos a caixa!
Na verdade, as coisas só têm valor quando vividas...por nós! Posso ter a minha vida numa caixa,posso mostrá-la a toda a gente,mas só o meu olhar sobre ela é que me fará recordar o que lá não está, o que ela representa, a vida invisível que só me colori totalmente a mim!
Aprendi isto quando abri a de alguém! Certamente ela estava ali não para me contar a sua história,mas para me contar a minha!
Nunca mais a abrimos!

3 comentários:

  1. Catarinaaaaa ( eu) para a Sü +.+1 de agosto de 2009 às 10:18

    mistériooo, que intriga :O
    enganaste-me,:'( ja tava a imaginar tudo e depois, nem a chegaram a abrir.... tive arrepios, uau, este é profundo sü, acho que ainda nao inalei o essencial da história, mas lá que esta fantastica, ui, isso sem duvida, esse é o meu preferido tipo de textos, aquele tipo misterioso, confuso ( pa mim) e muito muito emocionante, tambem gosto mesmo mt de tragedias escritas ( e até acho que me devia de envergonhar disso) mas gosto de sentir dor escrita, enfim.. :P

    a caixa, essa caixa de que falas, tenho uma dessas em casa com a minha vida, uhmmm nao toda ( porque essa nem eu sei como é) mas com tudo o que é importante!

    -cartas dos dias dos namorados,
    -um pau ( é melhor nem dizer o significado do pau, senao internam-me)
    -cartas da minha melhor amiga( ela escreveu-me duas, nunca lhe cheguei a dizer que as tinha amado, talvez devesse)
    -papeis soltos de um jogo da caça ao tesouro escrito pela minha mae ( amei mais o jogo para alcançar o tesouro que o proprio tesouro... mas shhh :P )
    - e uma carta escrita para a minha mãe, devia lhe ter entregado no Natal do ano passado, mas a carta permanece la, na caixa, nao tive coragem de a entregar, nem o vou fazer.

    Mas ainda bem que nao abriste a caixa, e continua essa historia, nao me deixes assim xD
    o que acontece à caixa fechada em cima de uma cama que nao era tua, dentro de um quarto que nao era teu? mas no final de tudo é so uma caixa, serve para guardar coisas para que estas nao se percam, no entanto, nunca ninguem pensa no facto que a propria caixa pode perder-se...

    Sü, o texto ta lindooo, e fez-me pensar ( outro acontecimento muito raro, pela epoca balnear ;D ) Nunca tive a ambiçao de escrever seja o que fosse, mas adoro ler, e tu escreves mesmo mt bem, va fica bem menina!

    Muitos beijinhos para a escritora achocolatada mais deliciosamente expressiva de sempre :P

    ResponderEliminar
  2. :QUANTO AO QUE DISSESTE

    Dá-me um gozo imenso escrever este tipo de textos,misteriosos e intrigantes! E ainda bem que os gostas de ler...
    Aposto que essa tua caixa deve ser maravilhosa, pois a dona também o é! Pode ser que um dia mostres essa carta à tua mãe...
    Vou tentar terminar esta história para ti...
    By:Chocolate Quente

    ResponderEliminar
  3. *.* espetacular ... ^^

    sinto-me mt mt mt lisongeada ^^

    Es lindaaa princesa :D
    bjocas

    ResponderEliminar

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b