segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fiℓipa (genuinamente... tu) ♥


Para ti tenho três certezas:


... és o meu F preferido.
... és a minha melhor amiga.
... estás de parabéns pela 15.º vez na tua vida.

(e não preciso de mais nenhuma...)


Bem, chegou a hora...! Sei que gostas da forma como escrevo... Espero que isso se mantenha tendo em conta que falo,agora, sobre TI! Sim, este texto é só para ti... Para que fique registado que a amizade também pode ser transformada em palavras, ainda que sem aquele sabor que ambas conhecemos... O sabor a abraço, a suporte, a conselho, a baguete americana na piscina... No entanto, não vou olhar para as linhas escritas... Já sei que tudo me iria paracer vago, muito simples e não digno de ti... Tu és especial Filipa! Sem dúvida, uma das coisas mais importantes da minha vida. Mas fazendo um analepse...
És difícil, inacessível e até um pouco arrogante ao início... Mas não desisti... És senhora do teu nariz, tens uma personalidade forte e és convicta (persistente em demasia)... Mas não desisti! Tudo isso me deu força para te conhecer e desvendar a talentosa, sorridente e amicíssima Fii que está dentro de ti! E isto é o mais importante: não desistir das pessoas, tal como fazemos com a vida! Agarrar aquilo que apesar de difícil, nos traz certamente algo de novo, de bom e de valioso! A tua amizade, sorriso e carisma são valiosos....
Não é só por ti que escrevo isto,mas por todas a tardes em minha casa, na tua, no CC, na catequese, no cinema, na praia, na piscina, na Terra dos sentimentos, no Mar das descobertas, no Ar das emoções... E por todas as aulas de guitarra, todas as letras e músicas que fizemos juntas,todos os filmes que vimos (mesmo com aquelas pipocas de mel que eu e a Sandra não gostamos), todas as brincadeiras com o Azeite e a irmã, a Miley, a Bisga e a Beata...(momentos de retorno), todas as emissões de MatFM e tudo o que nos falta ainda fazer (quase nada e um pedaço de tudo)! Não te esqueças que foi contigo que criámos um lindíssimo projecto...

Filipa, coloca o transpositor no tom mais afectuoso que conseguires, só preciso de um acorde da tua voz, um dedilhado do fundo do coração,uma palhetada de amor e um Sol daqueles do céu! A música sairá perfeita, pois as condições fossilizarão todos os sentimentos do Mundo! Último toque,imagina que estas palavras estão escritas numa pauta musical que se inicia com uma Clave de Fá(ctos)!
Inspira-te e faz aquilo que melhor sabes: continua a compor a nossa AMIZADE e não a ponhas monótona, dá-lhe ritmo e força...Utiliza a letra desta peça e as cordas da guitarra!

Não vou concluír, não faria sentido para algo que ainda está a ser plantado, vou apenas dizer que as sementes que lá pus são as melhores e que os jardineiros que contratei são de confiança: são os laços e as afinidades! Dão bom tempo para este nosso país! O Mundo...o nosso Mundo em que sorrir faz-nos sobreviver... : )





Que tenhas muita saúde e



Amigas também...!

1 comentário:

  1. só vocês para verem todas estas coisas boas em mim (:
    só consigo ser genuinamente eu, quando estou convosco!! Preciso de vocês na minha vida. Das palavras da sofia, dos caracóis da sandra, da beata, da bisga, da hannah e do zach!
    Vocês fazem-me ser eu!

    São especiais! Para sempre!


    Um beijo e um obrigado enormissimo!


    Filipa Sousa Luz

    ResponderEliminar

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b