sábado, 15 de agosto de 2009

Tempo

"Posso ler a sua mão?" - esta é uma daquelas questões com que nos podemos, surpreendentemente, deparar na apressada rua por parte da atrevida cigana de saias e cabelos longos!

Só tenho a certeza de três coisas: se as minhas mãos fossem o espelho do que sou,elas reflectiriam o amor, o trabalho e a vida! O amor daqueles que me apoiam para não me cansar logo no primeiro dia de trabalho... O trabalho que preciso de realizar para atingir todos os meus sonhos...A vida,pois este é o local onde tudo acontece... De bom e de mau! Pois as mãos às vezes também têm calos...Mas as mãos não são apenas o espelho, são o "aplauso", o "aperto de mão",os "passeios de mão dada", a "festinha", a "palmadinha nas costas", os "estalos", o "rezar",o "dedilhar de uma guitarra", o"local dos anéis mais especiais", as "figas" nos momentos de ansiedade... E o futuro não se resume a um pensamento como "Serás feliz e terás gémeos..." ou "Terás uma morte precoce!". Este é fruto de um conjunto de experiências... Descobri há pouco tempo quando estava na praia, a trepar por entre as rochas, "um caminho de mexilhões" que me permitiu chegar ao outro lado do percurso! E é caminhos como estes que eu quero encontrar ao longo de toda a minha vida! Sejam eles de mexilhões, de areia (minha querida Fi) ou de outra coisa qualquer... Na verdade...

"Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo." Paul Pilzer

... e vou tentar criar o meu da forma mais bonita possível!


A cigana insiste e é quando eu responderia com uma outra questão:


"Porque não"? As linhas que estão estigmatizadas nas minhas mãos podem assinalar o trajecto a percorrer (não sei nada sobre tudo), mas se,segundo dizem, o destino está nas nossas mãos, acredito que este dependa não do que no que lá está gravado,mas da sua funcionalidade, agilidade,trabalho e entrega... Ter medo,receio ou desprezo para quê? Nunca saberei se a minha vida será tão longa como as saias e os cabelos da cigana,mas sei que a minha melhor sina virá com o tempo e que será também o tempo a mais correcta cigana que poderei encontrar! O tempo sim... Esse dirá sempre tudo...no seu devido tempo... E ler a sina só custa 1 euro!

2 comentários:

  1. As mãos são realmente um ESPELHO daquilo que eu sou e me fui tornando ao longo do meu crescimento!... Nelas é-me possível ver de tudo um pouco!
    As mãos são (como tu o dizes):

    O "aplauso"- por todas aquelas vezes em que me apoiaste, me aplaudiste e te orgulhaste de mim!

    O "aperto de mão"- o que expressa um sentimento fiel de amizade, afinidade e confiança, entre NÓS...

    os "passeios de mão dada"- que me recordam os momentos de infância, aos quais fazem parte os nossos passeios... Me recordam a irmã protectora, que dá a mão, para não me afastar ou então perder.. :)

    a "festinha"-que representa o sentimento de pena, um gesto que facilmente se compreende, um "EU ESTOU AQUI"

    a "palmadinha nas costas" e os "estalos"- cada vez que não me comportei à altura, ou que me desviei do caminho, na minha ESCALADA DA VIDA!!

    /OBRIGADA, por todas essas chamadas de atenção. Podem ter sido mal intrepretadas na altura, mas hoje sei que não fossem esses-estalos-, não seria o que sou..../

    o "rezar" e as "figas"- na ESPERANÇA, de alcançar algo...


    MEMÓRIAS :)- "Este é fruto de um conjunto de experiências..."


    Memórias que me vêm à cabeça, memórias de um conjunto de experiências vividas por NÓS e que ficaram para todo o SEMPRE...

    A verdade é também que nunca li a sina (apesar de custar só 1 euro), mas não o pretendo fazer (isso significa que não me convenceste ;) )... Simplesmente, vivo cada dia sem pensar no que me está previsto acontecer no meu amanhã!! E TU irás estar sempre presente nesse meu amanhã! E JUNTAS iremos fazer parte de uma GRANDE e ENORME Janela Aberta de experiências, que está sobre um pedaço do mundo!!


    OBRIGADA POR TUDO!

    Adoro-te para sempre! <3

    Da tua irmã,

    Sandrinha

    ResponderEliminar
  2. Haverá texto mais lindo e perfeito que este? És o meu exemplo, Sofia.

    ResponderEliminar

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b