segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Auto-conquistas!


Há uns dias atrás, comentei com a minha irmã que me tinham dito que temos de nos conquistar a nós mesmos, um bocadinho, todos os dias! Só assim é que, quando somos postos à prova, estamos verdadeiramente preparados para agir com sucesso. Porque, por mais preparados que estejamos, se não estivermos confiantes em nós mesmos, uma peça fundamental do puzzle vai falhar: nós mesmos! Acrescentei também que me tinham dito para escrever num papel "Supera-te a Ti mesmo!" e afixar no tecto do quarto, para essa ser sempre a primeira mensagem do dia, antes de qualquer coisa má que possa acontecer no resto do dia!

Há uns dias atrás acordei e,pensando que estava a sonhar, vi, em letras azuis e num papel A 4 cortado a meio, na horizontal "SUPERA-TE A TI MESMO!", no tecto do meu quarto. Quando esfreguei os olhos, ele ainda se encontrava lá. Então, chamei a minha irmã e ela disse-me que colocou o papel lá no dia em que lhe tinha falado dele e, no entanto, só hoje tinha reparado nele.

Das duas, uma, ou sou imensamente distraída (muito possível), ou então, a minha mente só quis começar exactamente naquele dia a carregar tão pesada responsabilidade!

4 comentários:

  1. No nosso quotidiano tudo é tão automático que por vezes nem reparamos no que está à nossa volta, por ser sempre o mesmo. Não és distraída... distraíste-te no dia em que o viste, distraíste-te das banalidades do dia-a-dia e reparaste no que é novo, distraíste-te do que fazes sempre para descobrires algo novo para fazer!

    ResponderEliminar
  2. E ainda bem que ainda existem estas coisas novas para alegrar os meus dias :D

    ResponderEliminar
  3. Só tens de fugir aos hábitos, viver cada dia de maneira diferente, ver tudo como se fosse a primeira vez, para tudo ser uma novidade, algo único... porque tudo o que é único é muito mais especial

    ResponderEliminar

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b