quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Espectro do Amor



"Eu sinto-o nos meus dedos das mãos, eu sinto-os nos meus dedos dos pés, o amor está em meu redor..."


O amor é um sentimento que surge no coração, percorre todo o corpo e chega ao cérebro onde compete com a razão, uma menina que se encontra sempre na varanda da nossa mente. Se isto não acontecesse não existiam tantas canções de amor, tantos poemas e tantos desafios como este (http://marcela-umsonho-umavida.blogspot.com/2012/01/desafio-do-dia-dos-namorados.html). Tudo isto são reflexos de que o amor, ou seja lá o que for tal bicho, não nos é indiferente.

O amor existe desde que somos completamente dependentes e vinculados aos nossos progenitores e é depois desenvolvido de diferentes formas... Com os nossos amigos, o amor transforma-se em compreensão, companheirismo e amizade, entre um homem e uma mulher, este acaba por se transformar em confiança, entrega e complementaridade. Cometem-se as maiores loucuras e as mais difíceis decisões por amor, mas também se aprendem grandes lições com ele. O amor distingue as relações entre as pessoas. Não amamos todas as pessoas, nem somos amados por toda a gente. É como se o amor nos fizesse ver o mundo com  um óculos daqueles 3 D ,em que apenas algumas coisas e algumas pessoas aparecem em cena com um efeito especial. Como se fossem filtradas especialmente para o filme da nossa vida ;) E não precisamos de ter um espectro cheio de cores, se o nosso espectro tiver as nossas cores preferidas.
Amar é um projecto e, apesar de nem sempre ser daqueles que planeamos, quando surge, é levado como tal. Por isso, é que quando esse amor "desvanece", sentimos que perdemos algo no qual investimos tanto tempo e alma. Mas o amor, não é algo que entre e saia das vidas, simplesmente. Nada há de "simplesmente" no amor. Simplesmente, acontece!

E se até os Mettalica cantam "Love is all around", atrevo-me a dizer que o amor só pode unir as pessoas e as diferenças entre elas, quer de atitude, raça, religião ou sexo. O amor une as pessoas, de formas diferentes, mas que o faz, faz!

Por isso, não deixem de amar as coisas, as pessoas, as plantas e os animais do mundo pois,na verdade, o amor está à nossa volta e não há como fugir dele.*

"Está escrito no vento, está escrito em qualquer lugar que vá..."


E este é o amor para mim, tudo aquilo que faz com que o mundo não nos seja indiferente (independentemente da forma como emitimos e absorvemos o amor nas nossas vidas.)


com amor,

Sofia Fonte <3

2 comentários:

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b