sábado, 30 de junho de 2012

Cá dentro!

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

Eu não tenho apenas um sonho! Aliás, acaba por ser incompatível com a própria condição humana termos apenas um único sonho. Daí ter mim "todos os sonhos do mundo".
No entanto, o desafio http://marcela-umsonho-umavida.blogspot.pt/2012/06/desafio-do-mes-de-junho.html, pede para que a nossa alma fale de um sonho nosso e é isso que irei fazer aqui.

Quando somos pequeninos, queremos ser bailarinos, bombeiros, pilotos, médicos, jogadores de futebol... No entanto, eu já sou grande e ainda continuo a querer ser médica. E quando me perguntam o que quero ser quando for grande, ainda respondo a mesma coisa. Mesmo que o caríssimo Crato se arme em espertinho e o menino GAVE goste de ser safado... Eles podem mexer com tudo, mas não com os sonhos! No entanto, eu não quero a medicina apenas como emprego. Quero ser médica porque sinto que esta é uma forma nobre de ajudar quem mais precisa, da melhor forma possível. Gostaria de realizar uma missão e levar saúde e carinho a quem mais precisa, no âmbito da "Cruz Vermelha" ou "Médicos sem Fronteiras". Aqui preencheria a gaveta do meu coração dedicada à MISSÃO.
Uma outra coisa que me fascina bastante são as viagens. Gostaria de tirar um ano ou mais da minha vida para viajar, cultivar a mente e aprender com novas culturas. Nada é mais aliciante do que sair da zona de conforto e descobrir o quão grande é o mundo e quão pequenos somos nós nele! E melhor do que tudo, seria ter uma casa para voltar e uma família a quem podia dar o meu conhecimento e contar a minha experiência. E porque não um dos elementos da família ser uma dessas crianças que outrora necessitou da minha ajuda e carinho? 

Os sonhos são mesmo isso: espaços vazios no nosso coração que necessitam de ser preenchidos. O meu SONHO passa pelas gavetas: MISSÃO-AVENTURA-ESTABILIDADE e é um daqueles que preencheria todos os dias e todas as noites de alguém, pois não se trata apenas de um desejo ou de um capricho, trata-se de uma felicidade e uma vontade imensa que há dentro de mim e que necessita de ser partilhada! Adoraria que fosse desta forma, mas se for de outra igualmente recompensadora, também direi que o meu sonho se tornou realidade.


2 comentários:

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b