quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Amor medieval

Já alguma vez foram a uma feira medieval?
Eu nunca fui, mas sempre tive o desejo de ir a uma e sentir-me a entrar num pedaço de mundo fora da realidade, como se tivesse entrado numa máquina do tempo e saído na Idade Média. Deve ser espectacular a nossa descontextualização perante toda aquela festa medieval, aquelas roupas tão estranhas e o comportamento das pessoas que, hoje em dia, já  não se observa. Será que naquela altura as famílias eram iguais às actuais, as pessoas amavam-se da mesma maneira, os sorrisos das crianças eram os mesmos, as pessoas lutavam pelas mesmas coisas? Por isso, amanhã, vou, com os meus amigos à "Viagem Medieval em Terra de Santa Maria", em Santa Maria da Feira. Espero conhecer um pouco mais sobre esta época e sair, nem que seja por uns momentos, deste século com tudo o que este tem de bom e de mau.


5 comentários:

  1. Aconselho vivamente. É completamente diferente e extraordinário. Cada vez que vou sinto-me como uma criança fascinada!

    ResponderEliminar
  2. Oh , obrigada querida *,* eu tenho uma feira pertinho de mim, em óbidos , mas nunca lá fui ;$

    ResponderEliminar
  3. Olá! :)
    Venho avisar-te que as votações da primeira fase do concurso dos blogues se encontram agora abertas! Podes desde já ir votar nos teus blogues preferidos! Nâo te esqueças de ler as regras.
    Obrigada,
    Moderator.

    ResponderEliminar
  4. As minhas « trincas por dar » em comum :
    - Saber falar italiano;
    - Descobrir a cura para o cancro;
    - Escrever um livro;
    - Entrar em Medicina;

    ResponderEliminar
  5. Já fui a algumas feiras medievais. O ambiente é giro e diferente!

    ResponderEliminar

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b