sábado, 4 de agosto de 2012

Carta a um amigo meio-doce

A vida é uma mistura agridoce de pessoas, de sonhos, de relações, de sabores, de troca de palavras e mesmo de experiências. Ou seja, a vida é simultaneamente um limão e um cupcake. Por isso, não será justo apenas considerarmos a existência de pessoas e momentos doces na nossa vida, pois isso é não aproveitar a sua mistura na plenitude. Há quem considere o doce como algo que acaricia e o ácido como algo que corrói, mas não vivemos sem ambas as partes. Viver dentro de um cupcake seria como perder a parte citrina da vida e isso seria perder metade do seu gosto. Por isso, para mim, é esta mistura de sabores que torna a vida diversa e extraordinariamente saborosa.
Por isso, adoro as pessoas meias-doces principalmente se essas pessoas forem minhas amigas. Um amigo meio-doce é como um quadradinho de chocolate Milka de caramelo. Não necessito dele todo para perceber o seu sabor, mas é interessante roubar mais um pouco para conseguir memorizá-lo. Mas mais interessante que esse lado meio-doce, é a descoberta do outro meio, que não sendo doce, vamos descobrindo que é igualmente reconfortante. E é esse lado que torna as pessoas realmente encantadoras. É como colocar um cozinheiro no desafio de descobrir todos os sabores de um prato. Põe à prova e delicia!
E os efeitos positivos de ter um amigo assim conseguem superar os do chocolate!*
Por isso, obrigada por essa insulina natural (;


4 comentários:

  1. Como disse à Mariana, é um livro muito simples, mas tem uma história muito bonita. Vale a pena ler. :)

    ResponderEliminar
  2. Acredito que sim. Sempre gostei de coisas simples. Obrigada pela sugestão ;)

    ResponderEliminar

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b