sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Justiça aos Deuses

Não gosto de touradas. Nunca gostei. Nunca perdi um único segundo a ver touradas na TV. Acho deprimente o espectáculo que está a dar agora na TVI. No entanto, não venho aqui para esmiuçar este assunto. Durante esta tarde, designaram os senhores que espetam, em forma de espectáculo, aqueles paus coloridos nos touros por Deuses. Para mim, Deuses são os nossos atletas portugueses que se encontram nos Jogos Olímpicos, todos aqueles que, apesar de todas as dificuldades e com muito esforço, conseguem alimentar a família e aqueles que escreveram ou pintaram obras-primas. Para mim, Deuses são Zeus, Afrodite, Eros... Um Deus protege a natureza e não a corrói, nem mata com paus espetados nas costas.




"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."
Leonardo da Vinci



"Se Tourada é Cultura, Canibalismo é Gastronomia." 
 Maestro Vitorino d' Almeida

1 comentário:

  1. Não suporto touradas. É daquelas coisas que me irrita perfeitamente. Já chorei ao ver isso na televisão. Não suporto ver maus tratos, especialmente maus tratos animais.

    ResponderEliminar

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b