sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Carta ao Pai Natal

Toda a gente gosta do Natal! Toda a gente se apercebe, com um sorriso, de orelha a orelha, que é Natal quando aparece na televisão o primeiro anúncio publicitário da Popota, ou quando as primeiras luzes começam a iluminar as ruas da vizinhança. O Natal invade os espaços e os corações de todos aqueles que têm o hábito de o festejar. E nesta altura, apesar da crise ou dos problemas das famílias não desaparecerem,  a verdade é que suavizam de tal forma que eu acredite que há uma certa magia na palavra "Natal". Nesta quadra, é especialmente triste ver pessoas sozinhas nas ruas, sem um abraço quente e um "Feliz Natal". Mas este é, também, um mês onde a solidariedade se multiplica especialmente e há sempre mais uma manta ou uma fatia de bolo rei para distribuir.
O Natal é tudo menos pessoal...O Natal é uma partilha em família e com os amigos! O Natal é o calor de uma lareira, em contraste com o frio de Dezembro, lá fora! O Natal é um presépio em todas as casas! O Natal é um jogo de cartas e uma partida de damas! O Natal é rir e comer, é rir e abrir presentes, é rir e sorrir!

Mas sabemos porque festejamos, verdadeiramente, o Natal? Quantas vezes incluímos na nossa Carta ao Pai Natal uma coisa para os outros, de nós para os outros? Quantos vezes pedimos que em vez de um ano fantástico, ele nos dê um ano que nos coloque à prova e que faça com que demos o melhor de nós?

De mim para vocês, um mágico e belo Natal*

1 comentário:

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b