quinta-feira, 21 de março de 2013

Bons sítios para se estudar nas Férias da Páscoa ou Juntar o útil ao agradável!

Apesar de na próxima semana entrarmos de férias da Páscoa (e que bom que é após 6 semaninhas de aulas), há sempre matéria para actualizar e estudo para organizar. Sendo assim, e para que não seja uma semaninha tão deprimente, estudar em sítios diferentes, agradáveis e adequados pode ajudar bastante, nesta árdua tarefa. Uma notícia expresso/sapo com o mote "Só porque está de férias e tem de estudar não significa que tenha de ficar enfiado em casa. Procure locais com vistas deslumbrantes, rodeados de verde ou de absoluto silêncio, para pôr a matéria em dia." despertou-me a atenção!!!
Como gosto de manter as minhas leitoras muito bem informadas, coloco aqui as sugestões de estudantes universitários para locais interessantes no Porto, mas caso sejam de Lisboa ou Coimbra, ou queiram lá dar um salto, aqui fica a notícia completa.

(A cor de rosa, podem ver algumas opiniões pessoais sobre estes locais.)


"Café ProgressoCom 114 anos de história, é um dos cafés mais antigos do Porto e o último onde ainda se pode desgustar café de saco. Um espaço calmo e clássico, onde pode estudar com ligação à Internet, acompanhado de deliciosos crepes e gelados. Rua Actor João Guedes, n.º 5.
Parque SerralvesEntre frondosos jardins, uma biblioteca e uma salão de chá, a Fundação Serralves tem muito por onde escolher, consoante o que pretende. Rua D. João de Castro, 210.
FEUPA Faculdade de Engenharia tem a maior biblioteca da Universidade do Porto e é ideal para os muitos estudantes do Pólo Universitário. Tem acesso wi-fi em todos os espaços. Rua Dr. Roberto Frias. [Sim, é mesmo enorme!!]
Rota do Chá: Uma das mais inesperadas esplanadas da Invicta junta-se a salas distintas que garantem sempre uma experiêcia diferente. Aproveite para experimentar chás de todo o mundo. Rua Miguel Bombarda, n.º 457. [Tem óptimos chás, óptimas tartes e óptimo ambiente. Aconselho*]
Biblioteca Almeida GarrettA biblioteca Almeida Garrett localiza-se nos jardins do Palácio de Cristal e, à semelhança de outros jardins do Porto, beneficia de wi-fi grátis. Se a ideia da biblioteca não lhe agradar, pode sempre ficar-se pela cafetaria. Morada: Rua de Entre-Quintas, 328. [É linda, confortável, fica nos maravilhosos jardins do Palácio de Cristal e é pertinho da melhor faculdade do mundo: a minha ^^].
Esplanada da Praia da Luz: Puffs, sofás e esprigaçadeiras à beira-mar são a receita para um dos mais bem concebidos espaços ao ar livre da cidade e um dos melhores para arejar enquanto estuda. A ligação livre à internet também ajuda. Avenida do Brasil.
Casa da Música: O maior símbolo arquitétónico do Porto moderno beneficia de uma maravilhosa vista sobre a cidade de wi-fi gratuito na sua esplanada. Avenida da Boavista, 604-610.
Parque da Cidade: O maior parque urbano em Portugal beneficia de uma localização ímpar nas margens do Oceano Atlântico e de um ambiente rural atípico para a cidade. Um local ideal para trabalhar de forma calma no meio da natureza, com acesso à internet. Morada: Avenida da Boavista. [Se forem para lá estudar, aproveitem e façam um piquenique com os vossos amigos.]
Costa Coffee: O primeiro espaço da cadeia britânica a abrir em Portugal tem uma sala de grandes dimensões em pleno coração da Baixa do Porto, onde o ruído e a música são uma constante. Se um pouco de barulho não o incomoda, a internet gratuita e os muitos tipos de cafés, batidos e bolos são sempre bons companheiros de estudo. Passeio dos Clérigos.[Apesar de não ter preços muito convidativos, vale a pena experimentar porque os capuccinos e os muffins são muito,muito bons. O ambiente é interessante para estudar, principalmente quando está mais vazio.]"





Já que falamos deste assunto, aqui deixo mais um conselho. Em tempo de férias, há sempre uma enorme tendência para um mau aproveitamento do tempo. Com uma boa gestão do tempo, é possível preparar as frequências da faculdade, colocar a matéria mais ou menos em dia, descansar, comer muitas amêndoas, ovinhos de chocolate e passear! Por isso aproveitem, porque é apenas uma semana e depois é "a doer". Não se esqueçam de guardar um pouquinho do vosso tempo para os outros e, se possível, entrem em alguma actividade solidária, de modo a tornar a vossa Páscoa mais mágica!*


Beijinho e bom estudo/descanso!! :D


1 comentário:

  1. Que artigo tão bom :D se ainda estudasse e se morasse pelo Porto ia aproveitar estes locais :D*

    ResponderEliminar

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b