sábado, 22 de janeiro de 2011

•Frágil•


"Tudo pode quebrar.


Mas algumas coisas doem mais do que outras."
Jodi Picoult em "Frágil"








Somos humanos...



Única e suficiente premissa para sermos frágeis... É a primeira, segunda e conclusão desta teoria (abençoadas aulas de Filosofia).
Somos frágeis nos pensamentos, porque vivemos presos a eles, somos frágeis ao mundo, porque temos medo dele, somos frágeis com as palavras, com o receio de magoar alguém, somos frágeis a nós mesmos... A verdade é que esta nossa fragilidade não é necesariamente má, pois o que nos torna frágeis acaba por nos engrandecer. Só a partir da fragilidade é que conseguimos perceber o conceito de protecção e só tal nos dá o sentido de responsabilidade e equilíbrio que todos precisamos para estar aqui.





Mas, por mais frágil que sejas, nunca deixes quebrar em ti as tuas promessas e o teu coração, porque é neles que vais buscar as forças para montar os p e d a c i n h o s das outras coisas que quebrarás na tua vida! No entanto, o melhor é que tenhas partilhado com alguém essas tuas promessas e esse teu coração, porque é a única forma de os recuperar! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b