sábado, 10 de setembro de 2011

(des)Compromissos




Passamos a vida a fazer compromissos com os outros quando, na maior parte das vezes, falhamos a nós mesmos.
Não faltamos a um jantar de velhos amigos, fazemos juras de amor com outra pessoa, prometemos cuidar de um filho para todo o sempre, pagamos os tão certos impostos uma vida inteira, somos fiéis ao nosso país, ou tentamos, pelo menos, sê-lo e é certo que teremos sempre, mas sempre, compromissos com a nossa própria rotina.
O certo é que no meio de tantos laços com os outros ficamos, muitas vezes, esquecidos dos compromissos que um dia tivemos connosco. Os sonhos que prometemos a nós mesmos realizar, os filmes a sós que ficamos de ver, aquele destino que juramos por tudo visitar e aquela loucura que teríamos de fazer custe o que custasse.

Nada poderemos dar de tão certo aos outros que substitua aquilo que um dia planeamos para nós mesmos, pois nada supera a certeza daquilo que somos! E não se trata de egoísmo, trata-se de um compromisso com nós mesmos a que não podemos falhar.

4 comentários:

  1. comprometo-me comigo mesma a não deixar uma amizade tão bela como a nossa acabar <3

    ResponderEliminar
  2. Qualquer compromisso devemos-lo honra-lo. Isso inclui os compromissos que fazemos com o nosso mundo :)
    Bonito texto Sofia!
    (bom ver que ainda escreves!)
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. É verosímil se assumirmos que a nossa felicidade se multiplica se a dividirmos com os outros. Mas é também verdadeiro assumir que podemos e devemos guardar um bocadinho dessa felicidade para nós mesmos, isto é, ser egoísta de uma forma positiva.

    Nos dias de hoje, a humildade, a ingenuidade e o altruísmo nem sempre são reconhecidos. Nestes momentos uma "partilha a solo" é mesmo útil e agradável!

    Quanto a nós, nunca me digas um ADEUS definitvo :)

    Gosto muito de ti!

    ResponderEliminar

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b