domingo, 6 de setembro de 2009

Inspiração ♥

É à noite que escrevo sobre o testemunho da Lua, o olhar das estrelas e a inspiração dos lençóis. Olho para os meus puffs à procura de uma palavra para começar ou para as fotografias do quarto à espera de recordações! O vermelho cheira a morango e o branco a neve! Umas vezes ajudam,mas outras passam despercebidos! É então que o tapete, aquele verde que mora no chão do meu quarto, me chama timidamente e liga o cérebro ao coração! Só aí nasce uma palavra,uma imagem ou uma ideia que transmito do coração ao coração das pessoas. A cor ajuda e estimula-me! A guitarra, ao fundo do quarto dá-me a tristeza ou a alegria que necessito prestando-me um andamento Adagio ou Allegro! Ela também sente! Toca-lhe...
Mas o meio inspirador justifica o fim do que escrevo! E todo o processo conta... Desde o título ao ponto final, ao "backspace" constante, à correcção, aos olhares pelo vazio à procura de (o) algo cheio!
Mas a inspiração é efémera e não sei se acredito nela. Talvez sim, talvez não... Talvez isso justifique a rapidez ou o inesperado das palavras que me saem dos objectos coloridos do meu quarto, ou da guitarra, ou das fotografias! Pelo sim pelo não ando sempre com um bloco para não desperdiçá-la. Pois, apesar de não saber se ela existe realmente não quero desperdiçar mais nada! Seja um bloco de notas ou de memórias trago-o sempre comigo! Não vá ela chegar e eu estar desprevenida!
Não tenho imagens neste post! Inspirem-se*****...Às vezes, o facto de vermos tantas coisas à nossa volta, não nos permite sermos originais. Esta é a VOSSA vez! Qual a imagem que escolheriam para descrever a inspiração?
Eu escolheria a imagem de uma página branca sem nada...absolutamente NADA! Já que tudo o que precisamos para ser criativos está em nós!

3 comentários:

  1. Gostei muito do blog e deste texto :)
    desculpa a invasão.

    ResponderEliminar
  2. tim tim pam pam tim tim pam pam tim tim pam pam tim tim pam pam tim tim tim tim tim tim tim tim tim tim tim tim tim tim



    (:

    ResponderEliminar
  3. Olá sophia :)
    obrigada pelo teu comentário, fiquei contente por saber que gostaste do meu blog, é que eu gostei bastante do teu.
    Vou adicionar-te :')

    ResponderEliminar

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b