terça-feira, 19 de março de 2013

Gota a gota, enchemos o mundo de vida!

Continuo a achar que o tempo mais bem gasto, é aquele gasto com as pessoas!
Já há muito tempo que tinha uma grande vontade de doar sangue e medula óssea, mas nunca tinha tido oportunidade para tal. Esta semana, surgiu essa mesma oportunidade na minha faculdade e não hesitei duas vezes em apontar na minha agenda este grandioso acontecimento. Fi-lo literalmente, neste que foi um dia preenchido com uma pequena manifestação na minha faculdade e com o Dia do Pai (um beijinho especial para todos os pais do mundo, que bem merecem*). E a verdade é que já sou oficialmente dadora de sangue e medula óssea!!! Aquelas 3 horas de estudo que perdi, transformaram-se em 3 horas que ofereci a outra pessoa que certamente vai precisar muito. E isso preencheu-me tanto que em vez de ficar mais fraca, fiquei mais forte ao dar aquele pedacinho de mim a alguém. Aconselho vivamente a informarem-se sobre o assunto e caso sejam de alguma faculdade do Porto, consultem a imagem e façam do vosso dia e do dia de um próximo, um dia mais feliz. :D


Neste tipo de coisas, a matemática é um pouco diferente. Não damos +1 para ficarmos com -1, mas sim para ficarmos com +2. O nosso coração fica mais preenchido e certamente o coração de quem o recebe também.
E não se esqueçam que em tempo de Quaresma (mesmo que não tenham nenhuma religião), o nosso espírito deve estar ainda mais solidário e alerta para os chamamentos que vamos tendo à nossa volta. Já ando com alguns projectos solidários em vista para que a minha Páscoa valha realmente a pena e para que não seja apenas marcada pelos maravilhosos Ovos Kinder gigantes e amêndoas coloridas.

E o que é necessário é que existam sempre grandes iniciativas como esta! :D

1 comentário:

  1. Muito bem :D Há que ser sempre solidário , a nossa vida enche-se ao ajudar uma outra vida . O importante é que toquemos o outro !

    ResponderEliminar

Numa viagem que fiz, descobri que nada é realmente nosso até que o partilhamos. Queres tornar isto NOSSO dando a tua trinca neste meu "Chocolate"? (; Obrigada :b